Locais para comemorações do Dia dos Namorados podem representar um teste de paciência em virtude das filas que são registradas
Locais para as comemorações do Dia dos Namorados podem representar um teste de paciência em virtude das filas que são registradas na data. É que, além das lojas, estabelecimentos como restaurantes, bares e motéis também querem faturar alto no Dia dos Namorados.
Recepcionista de um motel na cidade, Regina Maria Vieira Queiroz afirma que este é o dia mais movimentado do ano para o setor. “Todo ano faz fila; muitos clientes, infelizmente, não têm como a gente atender, porque ficamos sem opção. Eles ficam no pátio, aguardam na garagem, um sai e outro já entra.”
Gerente de um outro motel, Fabiano Santos Mio diz que a procura aumenta em até 100% nesta época . “A procura cresce, mas volta muita gente pra casa. A gente nem trabalha com reserva, porque tumultua mais ainda.”
Quem quiser comemorar a data com um jantar especial corre o risco de esperar do lado de fora, se não tiver feito reserva. Na pizzaria em que o gerente Denílson Freitas Primo trabalha, todas as reservas disponíveis para sábado e domingo foram fechadas na terça-feira. Segundo ele, esta é a melhor data do ano para o restaurante, quando é registrado o dobro na procura. “Todo ano a fila de espera na porta fica imensa. É um dia em que o pessoal quer sair e levar a pessoa que gosta a um lugar diferente.”
O dirigente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba, Mário Vasques, diz que o período sempre representa maior movimentação nos bares, mas o fato de a data cair no domingo pode diminuir a procura em relação ao ano anterior. “Domingo, normalmente, o bar já está cheio. Agora, se fosse durante a semana, aumentaria em até 50%.”
Já o Shopping espera um aumento, em relação aos dias normais, de 30% na circulação de pessoas e 14% nas vendas.