Dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Brasil apontam que a tarde de domingo foi a segunda mais quente do ano, com temperaturas atingindo o pico máximo de 37,2ºC.
Segundo a climatologista Wanda Prata, até o fim dessa semana Uberaba vai enfrentar dias com temperaturas médias de 36ºC. “A zona de convergência de umidade voltou para a região Sudeste, trazendo bastante umidade para cá”, afirma. Para ela, a alta umidade associada às temperaturas elevadas pode provocar pancadas isoladas de chuva em vários pontos da cidade até o próximo sábado (21). “É o que nós chamamos de sauna e ducha: chuvas e muito calor todos os dias. A variação dos ventos não será expressiva essa semana”, explica a climatologista.
De acordo com Wanda Prata, o total de precipitação pluviométrica registrada no mês, até agora, chega a 83mm, valor que pode se igualar ao total de chuvas do mesmo período do ano passad 146mm. Para Sérgio Campos, coordenador da Defesa Civil em Uberaba, a notícia cai como bom sinal.