INVESTIMENTOS

Diretoria do “Hélio Angotti” pretende incluir “Hospital do Futuro” no PAC

Marconi Lima
Publicado em 20/03/2025 às 18:50
Compartilhar
Diretores do “Hélio Angotti” com a presidente da Aciu, Lídia Prata, quando da apresentação do projeto do “Hospital do Futuro” (Foto/Divulgação)

Diretores do “Hélio Angotti” com a presidente da Aciu, Lídia Prata, quando da apresentação do projeto do “Hospital do Futuro” (Foto/Divulgação)

Com expectativa de conseguir investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a direção do Hospital Hélio Angotti (HHA) apresentou o projeto do “Hospital do Futuro”. A projeção é que a obra deve custar R$350 milhões.

De acordo com a diretoria do “Hélio Angotti”, o projeto foi desenvolvido com a proposta de revolucionar a medicina e a saúde, não apenas em Minas Gerais, mas em todo o interior do Brasil. O “Hospital do Futuro” foi apresentado à diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) esta semana.

“O Hospital Hélio Angotti foi criado numa época em que o atendimento oncológico era basicamente focado na internação do paciente. E a evolução nos traz para um momento em que o diagnóstico e tratamento do câncer é cada vez menos ambulatorial e, como seria inviável adequar esta estrutura predial antiga, surge a proposta do Hospital do Futuro”, explicou o conselheiro do Hospital Hélio Angotti, Felipe Toledo Rocha.

A nova unidade a ser criada será instalada no Parque Tecnológico de Uberaba, na Univerdecidade, onde, além do atendimento humanizado e de excelência oferecido atualmente, os pacientes do SUS poderão ter acesso às mais avançadas tecnologias, como medicina genômica, robótica, Inteligência Artificial, telessaúde e pesquisa clínica, para diagnósticos precoces e tratamentos personalizados e melhores resultados.

Conforme o diretor de Relações Institucionais, Narcio Rodrigues, todos os passos dados até o momento foram apresentados, assim como parcerias já firmadas e o trabalho para levar a proposta ao Palácio do Planalto, a fim de trabalhar a inclusão da obra, tanto do novo hospital quanto do polo de tecnologia, atualmente orçada em R$350 milhões, no PAC, do governo federal.

“O propósito maior do projeto desse polo de saúde é a retomada do ‘Hélio Angotti’ ao seu protagonismo histórico. Eu falo isso como quem testemunhou, em 1978, o hospital atendendo 320 municípios do Brasil Central. Estamos reeditando esse pioneirismo”, afirmou Narcio Rodrigues. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por