Recém concluída a eleição para reitor, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) se lança em mais um processo eleitoral
Recém concluída a eleição para reitor, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) se lança em mais um processo eleitoral. Desta vez, alunos se mobilizam para escolher novo comando do Diretório Central de Estudantes (DCE). Apenas a chapa representante da situação se inscreveu para a disputa.
O presidente da comissão eleitoral do DCE, Diego Batista, disse que era observado um movimento de oposição, porém, não se consolidou. Ele acredita que os grupos conseguiram fechar um consenso e integrar as ideias para a participação no processo. A chapa Integração é encabeçada pelo estudante de Letras, Joaquim Caiado, e tem como vice, Sebastião Júnior, do curso de Fisioterapia. No total, são 25 membros.
Com homologação da chapa ontem, os candidatos já estão liberados para iniciar campanha na comunidade acadêmica até o dia 7 de junho. Neste dia, os estudantes terão a oportunidade de sabatinar os pretendentes à diretoria do DCE.
As eleições estão marcadas para 9 de junho. Dois postos de votação serão montados: um no Centro Educacional, das 8h às 21h, e outro para estudantes do Cefores no Prédio Central, situado à Praça Manoel Terra, das 18h às 21h. Segundo previsto no edital, tem direito a voto estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e técnico da Universidade, exceto os que estiverem com a matrícula trancada.