Familiares de uma das pessoas que morreram no acidente ocorrido em trecho da rodovia revoltaram-se com os problemas
Motorista denuncia sinalização que confunde condutores de veículos na BR-262. Anteriormente, familiares de uma das pessoas que morreram no acidente ocorrido em trecho da rodovia, na noite de sábado (18), revoltaram-se com os problemas na sinalização que teria provocado a tragédia.
Apesar da presença de uma placa que indica a velocidade permitida de 40km por hora, a regra é desrespeitada.
Edson Luiz da Cruz conta que transita pelo local várias vezes, na maior parte do tempo em período noturno. Ele argumenta que a faixa pintada no asfalto induz o motorista a entrar na contramão e ocasiona acidentes. “Devido à má iluminação, os motoristas andam na velocidade acima do permitido e é comum presenciar frenagens bruscas”, revela. Edson ressalta que providências simples como a eliminação da pintura da faixa evitaria colisões.
Diante dos questionamentos do motorista, o engenheiro-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Elias João Barbosa, garantiu que a sinalização é provisória e não acredita na possibilidade denunciada. “Antes de liberarmos a pista dupla, realmente havia uma possível confusão, e o motorista sairia da pista dupla a e cairia na simples, mas a faixa está totalmente apagada e não é isso que induz o motorista. O tráfego no fragmento apresenta um fluxo sete mil veículos por dia, infelizmente aconteceu isso com uma pessoa”, concluiu.