Seminário que discutiu o comércio eletrônico em Uberaba não teve a participação esperada pelo Sebrae. O evento apresentou questões como formas de pagamento, segurança, tecnologia e vantagens da economia digital.
O ciclo de palestras foi oferecido pelo Sebrae, em parceria com os Correios e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, na sede da Aciu. Os palestrantes convidados vieram de várias partes do país. O evento que estava marcado para o dia todo, encerrou por volta das 14h, já que devido às chuvas, dois convidados de São Paulo não conseguiram voo.
A participação dos empresários locais não foi a esperada pela organização, mas o gerente regional do Sebrae, Marden Magalhães, afirma que em cidades do interior ainda há receio quanto ao e-comércio. “Realmente ainda há certo medo quanto ao comércio eletrônico. No entanto, se as empresas não forem incluídas nesse mercado virtual irão perder vendas para grandes centros”, acrescenta.
Uma das palestras que mais atraiu a atenção dos participantes foi a do gerente de vendas de Belo Horizonte, Flavio Wernek, que falou da segurança e das formas de pagamentos para o comércio eletrônico. Ele abortou as questões da confiabilidade de recebimento e maneira de manter a gestão das contas.