Moradores protestam contra ecoponto clandestino, localizado em trecho da rua Macieiras, no bairro de Lourdes
Moradores protestam contra ecoponto clandestino, localizado em trecho da rua Macieiras, no bairro de Lourdes. O lixo e o montante de entulhos deflagram a situação de descaso.
A dona-de-casa, que prefere preservar a identidade, conta que há quase cinco meses o problema acarreta transtornos à comunidade. “Nós temos medo de doenças como a dengue, e do jeito que está pode até esconder marginais aí”, comenta.
Para o gerente comercial Eurípedes Wellington Barbosa, a limpeza realizada pela prefeitura no início do ano não foi o suficiente para amenizar a quantidade de detritos no local. “É um fato que incomoda a todos, mas infelizmente as pessoas não param de jogar lixo aqui, então a sujeira vai tomando conta do lugar”, pontua.
Os vizinhos estão preocupados com a época das águas, pois, segundo os moradores, se a chuva cair e o espaço ainda estiver ocupado pelo descarte de materiais pode originar outros problemas.
De acordo com o diretor de Recursos Ambientais da secretaria municipal de Meio Ambiente e Turismo, José Sidney da Silva, será necessária uma vistoria no local para confirmação da área como ponto sinalizado pela prefeitura. “Caso não seja um ecoponto, nós faremos a limpeza e solicitaremos providências ao proprietário”, informou.
Ainda segundo José Sidney, quem for pego em flagrante jogando lixo no local impróprio será autuado e receberá punição por meio de multas.