Rei Momo, Rainha e Princesa do carnaval na Terra de Gigantes (Foto/Divulgação)
A Corte do Carnaval 2025, eleita no sábado, 15, tem como Rei Momo, Henrique de Aguiar, a Rainha, Karolin Santos Simão Ferreira, e a Princesa, Cynthia dos Santos Silva. A eleição, em evento na Concha Acústica, foi promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Uberaba "Professor Antônio Carlos Marques" (FCU).
A comissão de jurados que elegeu a Corte contou com seis integrantes este ano, sendo eles: Alexandre Matheus Silva Cury, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação; Maria Aparecida Basílio, diretora de Turismo da Sedec; Márcia Resende Otaviano, coordenadora de Incentivo a Projetos Culturais da FCU; o vereador, Gleidson Fernandes de Freitas Riposatti; o digital influencer, Emanuel Chaves, e o jornalista, Gabriel Bonfim Coelho da Silva.
Henrique de Aguiar foi eleito com 512 pontos, Karolin Santos Simão Ferreira com 557, e Cynthia dos Santos Silva recebeu 552 pontos. Cada jurado pode distribuir até 100 pontos por candidato.
A noite de festividade, que marcou o início do carnaval em Uberaba, contou com a presença do Rei Momo 2024, Valdemir de Moraes, que passou a coroa ao sucessor. O vice-prefeito, Mauricinho de Sá, e o presidente da FCU, Cássio Facure, também entregaram coroas e faixas aos eleitos, tendo ao lado o chefe do Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afros da Fundação, Paulo Miranda, e Márcia Otaviano.
O primeiro compromisso oficial da Corte eleita será nesta terça-feira, 18, com a prefeita Elisa Araújo, que entregará a chave da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval. A agenda será às 15h, no gabinete.