Projeto Luz para Todos, parceria entre governo federal e Cemig para implantar energia elétrica na zona rural, volta à ativa até o fim de junho. As informações são de Hudson Elvis Ferreira, agente comercial da Cemig.
No município de Uberaba, o programa já eletrificou 310 propriedades rurais desde o seu início, em 2007. Hudson explica que o programa está dentro do cronograma. Ele disse que a primeira etapa foi concluída e teve uma pausa para aguardar mais verba. “Nós estamos concluindo o levantamento das propriedades da próxima fase, mas já temos projetos para começar. O prazo que a Cemig tem é até dezembro, e nós vamos cumprir”, declara.
José Humberto Guimarães, secretário municipal de Agricultura, declara que 99,5% das propriedades rurais da cidade já têm energia elétrica, e que todos que não tinham ponto de energia puderam se inscrever.
A assessoria da Cemig explicou que a demora para instalações em algumas propriedades é devido à ordem de contemplação e informou ainda que todos que se candidataram e atenderem às normas vão receber a energia.