NEGOCIANDO COM TUBARÕES

Empreendedores de Uberaba conquistam aporte no Shark Tank com marca de café gelado

O aporte conseguido com os “sharks” permitirá a expansão do negócio; o Mombak é uma realidade de sucesso com o DNA de Uberaba

Joanna Prata
Publicado em 29/09/2025 às 11:34
Compartilhar
Lucas e Pedro Pühler no programa Shark Tank Brasil (Foto/Reprodução)

Lucas e Pedro Pühler no programa Shark Tank Brasil (Foto/Reprodução)

Os irmãos empreendedores Lucas e Pedro Pühler projetaram nacionalmente o nome de Uberaba ao conseguirem feito importante para a economia da cidade. Eles convenceram “tubarões” sobre o Mombak, marca de café gelado que nasceu na cidade, e conseguiram viabilizar aporte que promete impulsionar a expansão do negócio. O episódio de Shark Tank Brasil foi exibido no YouTube no dia 25 de setembro e será transmitido pela Sony Channel no dia 10 de outubro.  

Segundo Lucas Pühler, a trajetória no universo do café vem de longa data. “Nós já empreendemos há muitos anos com o café em Uberaba, com a marca Puro Café. O Mombak nasceu para atender uma nova demanda, que vem crescendo muito, especialmente entre jovens e adultos: o consumo de café gelado”, explicou.  

A ideia começou a ser desenvolvida em 2020, mas a pandemia atrasou os planos. Além disso, o mercado brasileiro ainda não contava com estrutura produtiva adequada. “Não havia maquinário, nem empresas que faziam a terceirização. Tivemos que correr atrás de tudo. Só conseguimos lançar oficialmente em 2024, com um teste de mercado”, contou Pedro. 

O produto chamou a atenção dos produtores do Shark Tank, programa conhecido por apostar em inovação e negócios promissores. Entre 15 mil inscritos, os empreendedores uberabenses passaram por diversas etapas de seleção até chegarem ao estúdio de gravação em São Paulo. “Foi um processo longo, de cerca de seis meses, mas valeu a pena. Ver nossa marca entre as escolhidas foi incrível”, disse Lucas. 

No programa, os irmãos conquistaram investimento dos “sharks” e agora seguem para a fase de execução do plano estratégico elaborado em conjunto com os investidores. Embora a produção do Mombak esteja localizada no Paraná, o escritório e a base comercial permanecem em Uberaba. 

Para os empreendedores, carregar a identidade da cidade é parte fundamental da marca. “A gente sempre faz questão de trazer a nossa mineralidade de Uberaba para os grandes centros. O público consumidor está mais concentrado nas capitais, mas o DNA do negócio é daqui”, destacou Pedro. 

O episódio teve como destaque a participação de nomes conhecidos, como Caito Maia, fundador da Chilli Beans, e Carol Paiffer, investidora serial, que acabaram se tornando parceiros dos uberabenses. “É um cara sensacional, uma inspiração pela trajetória de luta e sucesso”, comentou Lucas sobre Caito. 

Com o investimento garantido e a marca em evidência nacional, os irmãos Pühler agora se preparam para expandir o alcance do Mombak e consolidar o café gelado como alternativa de consumo no Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por