A despeito da chuva, que tem atrapalhado as escolas de samba a pouco mais de duas semanas para o carnaval, todas as agremiações mantiveram seus ensaios para este fim de semana.
Ao contrário das demais, a única escola do grupo B da cidade, a Preciosa do Leblon, tem ensaiado em dois locais diferentes, sob o tema “Um clamor à Igualdade”, pois, segundo o presidente Marcos Batista, a explicação é a de que muitas pessoas do bairro se mudaram para o Residencial 2000. “Mas eles não abandonaram a escola, por isso, tem ensaio aqui e lá”, explica Marquinhos, como é conhecido.
De acordo com ele, a expectativa para a apresentação na avenida é bastante otimista. “Ontem [quinta-feira], o ensaio teve de ser interrompido por quase 40m por causa da chuva, mas, isso não vai atrapalhar a escola porque as fantasias pensadas pelo nosso carnavalesco novo estão lindas”, afirmou.
Para a reportagem do JM, Marquinhos adiantou uma das surpresas do grande dia. “A ala das baianas está impressionante. Nunca foi vista em nenhuma escola de Uberaba, nem do grupo A”, garante.
Em outro ponto da cidade, no bairro Santa Marta, a Rosas de Ouro também prepara um grande show, segundo nos informou o presidente Eraldo dos Reis Cardoso. De acordo com ele, algumas alas - das seis alas da agremiação -já estão lotadas. “O número máximo é de 30 pessoas por ala e esperamos vir com a avenida lotada esse ano”, observa.
Para ele, a chuva tem atrapalhado os ensaios, mas, não será empecilho para uma boa apresentação. “O tema é ‘Magia dos Orixás’ e a abordagem será muito interessante”, afirmou o presidente.
Em relação à chuva, a Liga das Escolas de Samba confirmou que não há possibilidade de mudança dos horários de ensaios e emissão de novos alvarás. De acordo com o presidente, Sinfrônio Júnior, mesmo com interrupções, todas as escolas devem obedecer ao horário estabelecid das 20h às 22h30, com 15m de carência.
Locais. Bambas do Fabrício ensaia na quadra localizada na rua Portugal, 100; Acadêmicos do Santa Maria fica na rua Maranhão em frente ao Bar do Serjão; Rosas de Ouro, na praça da Ressurreição, no bairro Santa Marta e a Preciosa do Leblon aquece os tamborins em dois locais: praça Central e Custódio, nos bairros Residencial 2000 e São Geraldo, respectivamente.
Quem quiser participar dos desfiles, basta ir a um desses lugares e fazer a inscrição, que é gratuita e dá direito à fantasia.