A dois dias da maior festa popular do país, escolas de samba da cidade se preparam para fazer bonito no CentroPark, entre plumas, paetês e adereços coloridos
A dois dias da maior festa popular do país, escolas de samba da cidade se preparam para fazer bonito no CentroPark. Entre plumas, paetês e adereços coloridos, a intenção das agremiações vai muito além da conquista do título. Para a maioria, o grande objetivo é o reconhecimento do público.
Rosas de Ouro, Bambas do Fabrício, Acadêmicos de Santa Maria e Preciosa do Leblon invadem a passarela na próxima terça-feira (16). Em todas, os últimos detalhes vão dando forma às alegorias e aos carros tão aguardados. Centenas de foliões se reúnem e viram a noite para adiantar o serviço e não deixar que nada falte na hora do desfile. Em algumas escolas, o número de integrantes chegará a 350.
Para o carnavalesco da Bambas do Fabrício, Marco Túlio de Oliveira, o espetáculo está em cada fantasia e na mensagem que passa. “Nós temos o papel de viajar através do enredo e criar algo que atinja as pessoas”, explica.
Há 13 anos a costureira Edna Lúcia de Oliveira trabalha na confecção das fantasias da escola de samba Rosa de Ouro, no bairro Mercês. Para a foliã, ver o resultado de tanto esforço, trazendo alegria para as pessoas, é a maior recompensa. “É uma satisfação imensa, a gente fica emocionado e vale demais a pena”, pontua.
Quem também contribui para o brilho da festa é a Rainha do Carnaval, eleita deste ano. Cristina Gonçalves promete muita animação e samba no pé. Segundo ela, “tudo está sendo maravilhoso e o uberabense vai se divertir a valer”.