DENÚNCIA

Estudantes da UFTM denunciam assédio moral por parte de professores

Rafaella Massa
Publicado em 30/05/2024 às 18:54Atualizado em 30/05/2024 às 19:09
Compartilhar

Alunos da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) denunciam irregularidades durante o período da greve dos docentes. Segundo reclamações feitas ao Jornal da Manhã, professores estariam “pegando” o horário de aulas daqueles que estão em greve. 

Ao JM, denunciante aponta que alunos relatam serem vítimas de assédio moral por parte de alguns professores. “Inclusive, os alunos nos relataram que uma professora trancou os alunos em sala de aula, pois estava aplicando prova, sendo que havia deflagrado a greve, docente e discentes naquele curso”, alega denunciante. 

A reclamante ainda aponta que alguns professores estão dando aulas online, pegando o horário daqueles que aderiram à greve. “Sendo que foi construída uma assembleia e votação para se adentrar a greve. Com a suspensão do calendário, esperamos que esses casos sejam amenizados, visto que o calendário já está debilitado, mesmo sem a suspensão”, afirma. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a UFTM em busca de um posicionamento sobre o caso. Segundo a Pró-Reitora de Ensino, Professora Patrícia Maria Vieira, todas as denúncias têm sido acolhidas e as providências tomadas nas devidas instâncias, com o devido retorno a quem denunciou, assim que possível.

Tem uma denúncia? Envie para o WhatsApp do JM pelo (34) 9 9777-7900.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por