No dia 7 de março, a prova foi anulada depois de suspeita de vazamento – um candidato teria sido flagrado com o gabarito
No dia 7 de março, a prova foi anulada depois de suspeita de vazamento – um candidato teria sido flagrado com o gabarito, durante a realização do exame, em Osasco (SP). A nova data para a segunda fase é 18 de abril. A aprovação da Ordem é necessária para quem quiser exercer a advocacia.
Até o ano passado, a prova era feita pela OAB-MG, mas, a partir deste novo exame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) é o responsável.
De acordo com o presidente da OAB em Uberaba, Helder Silva, 127 candidatos se inscreveram para a prova e apenas 11 passaram para a segunda fase. Mesmo assim, a média de aprovados na cidade, de 10%, ainda é maior que a nacional, de apenas 4%.
Ele diz que as reclamações sobre a dificuldade da prova são culpa da falta de empenho dos estudantes. “Os advogados são mal remunerados, o que provoca desinteresse pela carreira e aumenta a procura por concursos, que oferecem salário fixo e estabilidade.”
Os candidatos aprovados para a segunda fase já receberam um edital com a nova data e horário. Em Uberaba, o exame será realizado na sede da Unipac.