CIDADE

Exército começa a recuperar viaduto hoje

Situação precária do asfalto no viaduto da avenida Filomena Cartafina com a Tonico dos Santos, continua sendo a causa

Fernando Natálio
Publicado em 29/01/2010 às 22:40Atualizado em 20/12/2022 às 08:24
Compartilhar

Situação precária do asfalto no viaduto da avenida Filomena Cartafina com a Tonico dos Santos, continua sendo a causa de maior revolta de uberabenses. Enquanto isso, a coordenação do Dnit corre para amenizar o problema.

Andressa Guti mora no Jardim Induberaba, e afirma sofrer com a poeira levantada pelos veículos que passam pelo viaduto. Ela disparou contra o atual quadro da via, tomada por buracos e completamente deteriorada. “É uma vergonha para nossa cidade esse estado de conservação. Onde estão os deputados para tomarem providências? Onde estão os vereadores? E o prefeito? Aquele trecho está uma bagunça e toda a sujeira dele vem parar nas nossas casas”, revela.

Segundo Elias João Barbosa, engenheiro supervisor do Dnit, o departamento está concentrado na busca por soluções para este problema. “Equipe de trabalho do Batalhão do Exército de Araguari (MG) chegou a Uberaba para fazer, imediatamente, uma operação tapa-buracos paliativa”, explica.

Ainda de acordo com ele, o capitão Ravazio, do Batalhão de Araguari, informou que o grupo comandado pelo tenente Amílcar estará, a partir da próxima semana, empenhado em serviços mais amplos e duradouros neste local. O agente administrativo do Dnit, Paulo César Faria, acompanhou ontem as primeiras ações na parte inferior do viaduto e confirmou para hoje o fechamento de buracos no patamar superior.

Assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou informação dada por Elias João, sobre a solicitação por parte do Dnit para dar apoio nestes serviços e a negativa diante da impossibilidade para o atendimento imediato. Ainda conforme a assessoria, não foi possível atender este pedido porque as equipes da PMU estão todas inseridas nos consertos dos estragos provocados pelas chuvas. Lembrou também que já fez, anteriormente, trabalhos paliativos na parte debaixo do viaduto e os serviços definitivos não foram realizados porque ainda não existiam as galerias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por