Trecho compreendido entre o Jockey Park e o viaduto da BR-050 apresenta pontos falhos de iluminação e está provocando medo entre motoristas que passam pelo local, especialmente, no período da noite.
Almoxarife que preferiu não se identificar é morador do bairro Pacaembu e, como sai para trabalhar às 05h30, pega a estrada quando ainda não amanheceu. Ele procurou a redação do Jornal da Manhã para reclamar sobre o problema que chega a por em risco à vida de passantes, de carro ou a pé, no trecho urbano da rodovia. “Tem muita gente que, mesmo na escuridão, anda pela direita, sentido centro, ignorando a via de pedestres”, afirma. “A Prefeitura têm que providenciar iluminação que, pelo amor de Deus, já passou da hora!”, protesta.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já tem conhecimento dos problemas no local e, de acordo com o superintendente João Elias Barbosa, uma solicitação já foi enviada à Prefeitura para instalação de iluminação no local.
Segundo ele, informações da PMU apontam que um projeto está sendo elaborado para a cobertura de, aproximadamente, 8km de pontos falhos no trecho na rodovia que vai do clube AABB à fábrica da Black & Decker. “Ouvimos muitas reclamações referentes a esse trecho, principalmente depois da reforma do Jockey, que apagou os 14 postes existentes lá e não ligou mais”, observa.
Para Barbosa, a expectativa é a de que, ainda nesse mês, o documento seja entregue ao Dnit e encaminhado à Brasília para aprovação. No entanto, de acordo com ele, não há expectativa para início da obra. “Pode demorar de 30 dias até seis meses”, finaliza.