IMPROVISO

Leitor denuncia postes danificados em vias movimentadas de Uberaba

Dandara Aveiro
Publicado em 30/07/2025 às 11:16Atualizado em 30/07/2025 às 19:10
Compartilhar

Estruturas da rede elétrica danificadas em diferentes regiões de Uberaba têm preocupado moradores e motoristas. Imagens registradas mostram postes e tubulações metálicas inclinadas ou escoradas em vias de grande circulação. Apesar do aparente risco, a Cemig informou que as estruturas estão escoradas e não oferecem perigo e que novos postes serão instalados no prazo de 90 dias. 

Entre os pontos citados por um leitor do Jornal da Manhã, estão a Praça dos Correios, esquina da rua Governador Valadares com a avenida João Pinheiro; o cruzamento das avenidas Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira; a avenida Marcus Cherem, nas imediações de um motel da região; e a avenida Dr. Milton Campos, próximo à Apae.  

Apesar de visivelmente escoradas improvisadamente, a Cemig garantiu, em nota, que as estruturas em questão não oferecem risco à população ou à rede elétrica.  A substituição definitiva das estruturas apresentadas está programada para ocorrer em até 90 dias. 

Segundo a companhia, trata-se de um procedimento paliativo e seguro, adotado principalmente em situações de acidentes de trânsito, em que há batidas em postes. A medida técnica é utilizada quando “há a necessidade de religar a rede elétrica de forma mais rápida, visando diminuir os impactos de falta de energia à população e ao fluxo de veículos”. 

A empresa ainda reforçou que, caso a população identifique qualquer estrutura com suspeita de risco, deve acionar o atendimento pelo telefone 116, que funciona 24 horas por dia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por