Clientes de O Boticário em Uberaba estão recebendo contato telefônico ou através de mensagem, que tratam sobre o envio de algum brinde ou presente. Porém, na entrega do produto, o falso entregador solicita que seja recolhida uma “taxa” através de Pix ou de outra forma de pagamento, solicitando os dados pessoais e bancários da pessoa.
Segundo relatos dos clientes, ao finalizar o procedimento, é solicitado que a pessoa tire uma foto para comprovar a entrega ou retirada do brinde. A captação da imagem do cliente, em várias ocasiões, é utilizada para a abertura de contas e a solicitação de empréstimos pessoais.
Conforme a direção do Boticário em Uberaba, as entregas da empresa são realizadas exclusivamente por um entregador oficial “O Boticário” e agendadas com antecedência junto ao cliente.
A empresa destaca ainda que todos os contatos e comunicações são através do canal oficial: 800 744 0010.
As entregas são feitas apenas de compras realizadas pelo site de O Boticário. A empresa alerta aos seus clientes para suspeitarem, caso recebam algum contato ou ligação para entrega de produto que não tenha efetuado a compra.
A empresa ressalta que O Boticário não cobra taxa de entrega e nem solicita envio de foto e informações bancárias, que não envia ou oferece brindes ou presentes e, também, não solicita pagamento de qualquer espécie (Pix, cartão, boleto, dinheiro) e/ou depósitos para o envio de brindes, presentes ou entregas.
O Boticário deixa claro que não participa de sorteios e nem realiza contato telefônico ou por meio de aplicativo de mensagens para nenhum tipo de serviço.
A única plataforma de cadastro de brindes é pelo site oficial da marca, com a retirada dos produtos sendo feita em uma das lojas O Boticário.