Moradores do entorno se preocupam com o acesso ao bairro Residencial 2000, onde não há sinalização vertical nem horizontal para orientar a parada de motoristas (Foto/Leitora JM)
Moradores e pessoas que transitam pelas proximidades do Residencial 2000 pedem que seja realizada sinalização horizontal no trevo principal de acesso ao bairro. Relatos enviados ao Jornal da Manhã, por meio do WhatsApp no número 9 9777-7900, indicam que carros e caminhões estão disputando a preferencial por falta de sinalização adequada.
Conforme a reclamante, quem está na BR-262 entra no trevo para acessar o Residencial 2000 sem saber quem deve parar. O mesmo vale para quem chega pela AMG-2555. “Aquele local está um perigo; caminhões disputam preferenciais com veículos de pequeno porte e não há sinalização nenhuma", reclama.
A Triunfo Concebra informou que: “O acesso regular ao Residencial 2000 é através do viaduto Romes Daher, na BR-262, km 800, que conecta a BR-262 à LMG-798. O local apontado pelo ouvinte se trata de um acesso irregular à rodovia. A Concessionária esclarece que implanta placas indicativas de cidades, mas não faz parte do escopo indicar bairros.”
Já a Secretaria de Defesa Social informou que: “Enviará uma equipe técnica da Superintendência de Trânsito para verificar as condições do local. Após essa etapa, será feito um planejamento de ações e datas para execução das melhorias que forem necessárias à via.”