CIDADE

Faltam médicos na zona rural

Zona rural está sem médicos nas unidades básicas de saúde. Conforme reclamações encaminhadas à Câmara

Gisele Barcelos
Publicado em 15/09/2009 às 23:52Atualizado em 20/12/2022 às 10:35
Compartilhar

Zona rural está sem médicos nas unidades básicas de saúde. Conforme reclamações encaminhadas à Câmara de Vereadores, o problema se prolonga a pelo menos um mês e algumas comunidades rurais estão apenas com enfermeiros em atendimento. O subsecretário municipal de Saúde, Gilberto Magnino, admite a defasagem, mas lembra que processo seletivo já foi preparado para suprir a rede.

Segundo o vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), as principais reclamações foram dos bairros rurais de Baixa, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta, Santa Rosa e Serrinha. Ele explica que os postinhos estão sem clínico geral e os pacientes estão sendo atendidos só por enfermeiros. Esta semana, o vereador irá percorrer também a região de São Basílio e Santa Fé para verificar a situação.

Confirmando a falta de profissionais na rede, o subsecretário Gilberto Magnino destaca que o quadro está incompleto, à espera da conclusão do processo seletivo para médicos do Programa Saúde da Família (PSF). Segundo ele, a banca examinadora reúne-se hoje e amanhã para selecionar profissionais para preencher as vacâncias na rede. “Com o processo seletivo, vamos fechar as lacunas na equipe e fazer um quadro de reserva que possibilite substituições no futuro”, destaca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por