Sine Uberaba tem enfrentado dificuldades para encontrar trabalhadores no intuito de preencher vagas em dois setores: serviços e transporte. Gerente Luís Fernando Alves Silva informa que estas ofertas de emprego sem muitos candidatos, são para mecânico de caminhão preventivo e de manutenção, além de borracheiro e encarregado de tráfego para empresa do setor sucroalcooleiro.
Luis Fernando revela que, já nesta semana, uma empresa da área rural iniciará busca por 300 trabalhadores rurais e abrirá mais 12 postos para diversas funções. “Somando as outras ofertas que chegam frequentemente, deveremos contar com cerca de 400 novas vagas”, afirma.
Ainda segundo o gerente do Sine, a redução do oferecimento de empregos deve-se ao adiantamento do processo de contratação da usina Vale do Tijuco e do Mart Minas. “Na Vale do Tijuco, 300 das 500 vagas já estão sendo preenchidas. E no Mart Minas, 80 pessoas já foram selecionadas para os 140 postos à disposição”, revela.
Também de acordo com Luis Fernando, a DaGranja também já começou a escolher seus novos trabalhadores. Ela vai contratar 80 para linha de produção, após expansão.
Já a qualificação dos uberabenses, ainda considerada insatisfatória pelos empresários locais, ganhará um reforço do Sine. “Vamos à Brasília nesta semana para definir detalhes do projeto que consiste em oferecer cursos de capacitação a este pessoal. Vamos contratar uma universidade para fazer um estudo sobre qual área mais precisa deste apoio neste momento”, conclui Luis Fernando.