Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) abrem as portas, hoje e amanhã, para receber visitantes da 14ª versão
Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) abrem as portas, hoje e amanhã, para receber visitantes da 14ª versão do projeto Porteira Adentro, realizado anualmente.
De acordo com a diretora-geral da Fazu, Dionir Oliveira Andrade, os dois dias de eventos serão marcados pela execução de mais de 120 atividades, todas idealizadas pelos estudantes e supervisionadas pelos professores do centro de ensino. “Convidamos também parceiros e empresários da cidade para participar do processo avaliativo dos trabalhos e dar um feedback, porque, acima de tudo, o evento tem mais caráter didático do que propriamente expositivo”, explica.
Apesar disso, segundo ela, mais de 20 minicursos e oficinas estão entre as atividades que serão oferecidas aos frequentadores. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os temas abordados perpassam diversos assuntos, muito além do agropecuário. “Para se ter uma ideia, teremos um curso de processamento de talharins, controle biológico, beleza e autoestima e até treinamentos para entrevista e confecção de currículos”, pontua.
Entre as oficinas, Dionir destaca as de fotografia, cordel, dança de salão e produção de café expresso. “Para uma das principais atrações, a Olimpíada Cultural. Convidamos alunos de mais de 40 cidades da região, entre estaduais, municipais e particulares do ensino médio. Tem até premiação para o vencedor do concurso”, diz a diretora, ressaltando que as provas da competição serão relativas a todos os projetos apresentados.
A expectativa é a de que 16 mil pessoas passem pelos portões da Fazu até o final do Porteira Adentro. A entrada é gratuita e a inscrição para participar dos cursos e oficinas pode ser feita na hora, dependendo da disponibilidade de vagas.