Com o início do recesso parlamentar na Câmara Federal, deputados da região planejam intensificar a campanha junto às bases eleitorais, priorizando viagens em diversas áreas do Estado em busca do segundo mandato.
O peemedebista Paulo Piau divulgou pretender concentrar esforços na corrida eleitoral em 90% do tempo disponível, despendendo o restante em rápidas passagens por Brasília, devido ao trabalho ininterrupto da Câmara.
O recesso, no entender do parlamentar, representa tempo exíguo para visitar todo o contingente eleitoral. Ambas as partes saem ganhando de acordo com Piau, pois o eleitor deve aproveitar o momento para analisar e escolher os candidatos condizentes com o perfil político que julgar correto.
Trabalho intenso na base partidária congregando dezenas de municípios e várias regiões do Estado compõem a agenda do democrata Marcos Montes, no recesso de julho. As viagens, de acordo com informações da assessoria do parlamentar, não ficarão restritas à “caça” de voto, mas ao levantamento de demandas visando a subsidiar projetos e ações para atuação na Câmara.
O republicano Aelton Freitas pretende visitar 33 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste onde obteve mais de dois mil votos. Planilha elaborada pela equipe de campanha contém a estimativa de votação baseada no desempenho de 2006.
A Câmara dos Deputados retoma as sessões plenárias em 03 de agosto, discutindo oito medidas provisórias e um Projeto de Lei que cria o Fundo Social.
Na pauta de agosto também deverá ser votado o PL que torna obrigatório o diploma para o exercício da profissão de jornalista. A Comissão de Constituição e Justiça acatou parecer do deputado Hugo Leal (PSC-RJ). Se o processo passar segue para o Senado ainda este ano.