Gerência Regional do Trabalho enfrenta dificuldades para atender o número de pessoas que tem procurado o órgão nos últimos dias.
De acordo com o diretor interino da gerência, Geraldo Mendes Salvador, um número grande de pessoas tem procurado o setor em busca de acerto trabalhista ou até mesmo para dar entrada no seguro-desemprego. Ele explica que no fim de ano, principalmente as usinas de cana-de-açúcar dispensam muitos funcionários e consequentemente aumenta o movimento na gerência do trabalho. Geraldo não soube precisar o total de cidadãos que procuraram o órgão neste início de ano, mas admite o período de greve enfrentado pelo setor no ano passado que também prejudicou o trabalho no local. Segundo ele é uma situação atípica que deve ser regularizada à medida que os procedimentos vão sendo formalizados.
Reclamações. Moradora do lado do prédio onde funciona o órgão, Ana Cristina Teixeira Lourenço, reclama das constantes filas que se formam no início da noite. “A partir das 22h é difícil para a gente descansar. São muitas pessoas que vêm para a fila garantir uma senha para o dia seguinte, e ficamos no prejuízo por sentirmos incomodados”, reclamou.