O preço da carne bovina em Uberaba permaneceu em um cenário de estabilidade no mês de julho. Alguns especuladores de mercado estimavam queda nos valores do produto devido ao anúncio de tarifas adicionais dos Estados Unidos e à maior oferta de animais vivos no mercado interno. Em algumas cidades, foi observada redução nos preços devido à queda da cotação da arroba do boi. No entanto, essa não foi a realidade observada em Uberaba.
De acordo com a presidente da Associação de Supermercados do Triângulo Mineiro (Assuper), Juliane Foscarini, em Uberaba o valor médio da carne bovina não apresentou redução porque o gado que está sendo abatido hoje foi adquirido pelos produtores rurais há cerca de três a quatro meses, quando o preço ainda estava em alta.
Foscarini explica que a redução do valor da arroba do gado, que caiu no último mês, deverá refletir nos mercados de Uberaba somente no final de agosto e em setembro. No entanto, apesar da expectativa, a queda no preço da carne no município não é uma certeza. Os alores poderão ser afetados por movimentações externas e outros fatores.
Em algumas cidades mineiras, como Belo Horizonte, o preço médio da carne bovina caiu consideravelmente este mês. Pesquisa realizada na capital do estado apontou queda também nas proteínas de frango e suína. O levantamento comparou os preços com os de janeiro deste ano e com os do mês anterior.