É hora de tirar o agasalho do guarda-roupa. Quem ainda não precisou usar os moletons, casacos e luvas que ficam esquecidos na maior parte do ano, terá essa oportunidade nos próximos dias, pois a passagem de frente fria sobre a região trará à Uberaba a semana mais fria do ano até agora. De acordo com a climatologista Wanda Prata, a mínima de 15º registrada ontem, pode cair mais um grau hoje e chegar a até 10º no fim da semana. “Quinta e sexta serão os dois dias mais frios do ano”, conta a climatologista.
De acordo com ela, embora no sábado e domingo seja possível que as temperaturas voltem a subir com a saída da frente para o oceano, ventos vindos do Sul do país contribuirão para a manutenção da sensação térmica de frio entre os uberabenses.
Dados do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontam que é a umidade relativa do ar deve subir. No entanto, não deve haver chuvas no período que compreende as próximas semanas.
Solidariedade. Ainda de olho na meteorologia, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) irá estender o período de doações para a Campanha do Agasalho.
De acordo com a diretora do Departamento de Programas Sociais da Prefeitura, Cláudia Cristina da Silva, cerca de 3,2 mil peças já foram arrecadadas e encaminhadas às comunidades carentes e instituições filantrópicas da cidade. “O prazo final era até o dia 14, mas agora que o frio começou para valer vamos prorrogar”, justifica.
Na manhã de ontem, 23 entidades - entre as quais seis asilos e cinco abrigos - receberam kits com agasalhos. Segundo Cláudio, os materiais são distribuídos à medida que chegam aos postos de doação, a maioria deles localizados em escolas, universidades e igrejas.
Informações da Cúria Metropolitana apontam que todas as paróquias de Uberaba estão participando da campanha que ainda não tem data para acabar.