Devido aos problemas na locação de espaço para vendedores ambulantes, a Fundação Cultural definiu que, nesse ano, haverá cadastro prévio dos interessados em trabalhar no dia de desfiles do Carnaval de Uberaba, no CentroPark.
De acordo com o diretor cultural da FCU, Antônio Carlos Marques, a solicitação partiu dos cadastrados da Feirarte, que exigiam pagar um preço mais justo pelo aluguel dos espaços de comercialização dos produtos. “No ano passado, os ambulantes foram bastante prejudicados porque uma pessoa pagou pelo espaço e, depois, sublocou por preços mais caros, fazendo exigências sobre, inclusive, que tipos de bebidas deveriam ser vendidas”, explicou Antônio Carlos sobre os motivos que levaram à modificação.
Para o ambulante Antônio da Silva Júnior, a determinação significa bons negócios e certeza de lucro. “No ano passado cheguei a vender mais de mil latinhas no dia de desfiles, mas infelizmente ficamos no prejuízo devido aos altos custos”, reclama. “Nesse ano, com pagamento de taxa simbólica para realizar o cadastro sobrará mais dinheiro”, completa.
O responsável da FCU afirmou que o valor da taxa ainda não foi definido, mas nos próximos dias devem ser estabelecidas todas as decisões relativas à inscrição.
Antônio Carlos adiantou à reportagem que dois eventos extras já foram confirmados para o carnaval desse an apresentação de grupos de marchinhas no espaço do Mercado Municipal e de blocos nas ruas do centro da cidade, no entorno do estádio Uberabão.