CIDADE

Fundação Triângulo completa 22 anos

Fernando Natálio
Publicado em 23/10/2010 às 21:22Atualizado em 20/12/2022 às 03:37
Compartilhar

Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento comemorou ontem 22 anos de fundação. Parceira da Epamig, ela abriu espaço para discursos de seus ex e atuais dirigentes, além de pesquisadores e representantes de outros órgãos e degustações de sojas modificadas para o consumo humano.

Neylson Eustáquio Arantes, primeiro diretor presidente da Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento, lembrou dos motivos que levaram à criação da instituição. “Ela surgiu devido a grandes problemas, como deficiência de recursos para a pesquisa. Com o dinheiro sendo administrado pela Fundação Triângulo, o nosso setor ganhou estabilidade”, destacou. “Fico muito honrado de ter ajudado a fundar esta instituição, que começou com doações dos próprios pesquisadores. Hoje temos trabalhos desenvolvidos que ajudam a sociedade. Essa é nossa função. Realizamos pesquisas para o desenvolvimento da comunidade como um todo”, completou.

Cláudio Manuel da Silva, ex-dirigente da Epamig e atual presidente da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Minas Gerais (Apsemg), lembrou da importância estratégica da Fundação Triângulo. “Se a Epamig presta grande papel neste setor é porque conta com a parceria da Fundação Triângulo. Pesquisa necessita de continuidade e a Fundação torna capaz este processo sequencial destes trabalhos”, afirmou.

Vanoli Fronza, pesquisador da Embrapa, também destacou as parcerias mantidas pela Fundação Triângulo. “São as ações conjuntas desenvolvidas pela Fundação, Embrapa e Epamig que permitem o desenvolvimento de sojas com gostos mais apurados e atraentes como estas que hoje estão sendo degustadas”, disse.

História. Criado como Fundação de Apoio a Pesquisa do Triângulo e Alto Paranaíba (Funap), o órgão tinha o objetivo de apoiar os trabalhos de pesquisa agropecuária na região de Uberaba. Atualmente a instituição atua em diversas pesquisas e atividades, como o Melhoramento Genético de Soja e a Central Uberaba de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por