A ONG Grupo dos Sete (G/7) promoveu, na noite de ontem, reunião para discutir o cumprimento do Estatuto do Idoso. E o principal assunto foi a reserva de vagas de estacionamento e direito preferencial em filas de lotéricas, bancos e estabelecimentos comerciais. O evento aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Na reunião estavam presentes vários convidados, de diversas empresas públicas e particulares da cidade. O presidente do G/7, coronel reformado Hely Araújo Silveira, alertou para a importância de se seguir o Estatuto do Idoso, que muitas empresas até mesmo desconhecem. “O estatuto tem que ser cumprido, 5% dos estacionamentos de empresas devem ser destinados aos idosos e o atendimento preferencial é obrigatório”, explica.
O objetivo da reunião foi conscientizar os empresários de que o estatuto é lei. O coronel reformado alerta que a ONG não tem caráter punitivo. “Não é o G/7 que puni, porque não é esse nosso papel. Nós apenas alertamos e orientamos, mas na lei estão previstas punições para quem não cumpri-las”, observa Silveira.
O Grupo dos Sete é uma ONG que discute os mais diversos assuntos e busca justiça e igualdade social. É formado por sete aposentados de diferentes profissões, e mais dez assessores, que se reúnem pelo menos uma vez por mês, no primeiro sábado, na sede do Lions Clube (rua Goiás, bairro Santa Maria), a partir de 15h.