Sem sinal de telefone fixo há sete dias, a operadora de telemarketing Noemi Silmar de Faria, grávida de nove meses, enfrenta os transtornos consequentes das falhas na prestação do serviço de empresa de telefonia. Segundo ela, os fios que fazem a conexão da linha na rua onde mora, localizada no bairro Jardim Anita, estão arrebentados há mais de um mês. “E desde quinta-feira passada o sinal do telefone simplesmente sumiu”, garante. “Já liguei na empresa diversas vezes e hoje [ontem] abri o 5º protocolo de atendimento. A resposta é sempre a de que um técnico está a caminho, mas ele não chegou ainda”, reclama. Esperando dar à luz já na segunda-feira (15), Noemi afirma depender do telefone celular e da ajuda dos vizinhos, caso algum incidente ocorra até lá. “E se o bebê resolver vir antes?”, observa, referindo-se à instabilidade do sinal nas linhas móveis de telefones celulares. A companhia foi procurada pela reportagem e não esclareceu os motivos dos problemas na prestação do serviço. Em nota enviada à redação, afirmou que o problema no local já foi solucionado.