CIDADE

Greve pode acabar amanhã

A greve dos bancários da Caixa Econômica Federal chegou hoje ao 27º dia em Uberaba e deve continuar pelo menos

Publicado em 20/10/2009 às 00:22Atualizado em 20/12/2022 às 09:58
Compartilhar

A greve dos bancários da Caixa Econômica Federal chegou hoje ao 27º dia em Uberaba e deve continuar pelo menos até amanhã, já que de acordo com o Sindicato dos Bancários está marcada uma nova negociação em Brasília.

Segundo a assessoria da categoria, foi negado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, a liminar da Caixa, que solicitava uma declaração de abusividade da greve dos bancários e pedia o retorno imediato ao trabalho. “Ao contrário disso, o TST marcou uma audiência conciliatória entre os trabalhadores da Caixa, representados pelo Comando Nacional dos Bancários e a direção da instituição”, afirma.

O presidente Maurício de Sousa está otimista e espera que os diretores apresentem uma proposta melhor que a última, antes da audiência. “Contudo, se no dia da audiência não houver acordo, o processo deve demorar ainda mais, estendendo assim o fim da greve”, explica.

As agências da Caixa estão fechadas na cidade desde 24 de setembro. A adesão à greve em Uberaba, segundo o sindicato, é de 100%. Apenas as casas lotéricas e os pontos de atendimento continuam com o trabalho normal. Há quatro agências da Caixa Econômica na cidade, com cerca de 160 funcionários, no total. “Esperamos que finalmente seja apresentada uma proposta dentro de nossas reivindicações, para retornarmos ao serviço o mais rápido possível”, afirma Maurício.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por