O horário brasileiro de verão já começou domingo, mas muitas pessoas ainda não se acostumaram com ele
O horário brasileiro de verão já começou, mas muitas pessoas ainda não se acostumaram com ele, inclusive setores da economia sentiram alteração no movimento e já criam expectativas para o próximo fim de semana.
Para aqueles que acordam mais cedo, o dia ainda está escuro, porém o fim de tarde ainda conta com sol. César Augusto, operador de caixa, afirma que chegou a perder a hora em uma viagem, por causa da mudança. “Ainda não me adaptei. Tanto que eu estava viajando e quase perdi a hora, esqueci que tinha que mudar o relógio. E para ser sincero, não gosto desse novo horário”, afirma. Dílson Alves, auxiliar de açougue, concorda que é complicado se adaptar: “Como eu durmo mais tarde, por causa dos estudos, fica ainda mais difícil levantar cedo”.
Nas padarias, o movimento no domingo foi diferente. “Acho que por ser o primeiro dia do horário de verão, o pessoal deixou para vir mais tarde, pois o movimento maior na parte da manhã atrasou cerca de 1h. Mas durante a semana está normal”, registrou a auxiliar administrativa de padaria, Maria Dantas.
Fabiano César Rodrigues, sócio-proprietário de uma rede de bares e choperias, declara que a expectativa é positiva em relação ao horário de verão. “Como já abrimos sempre às 17h, agora com a claridade do dia até mais tarde, a expectativa é que o movimento seja 50% maior que no horário normal, principalmente no fim de semana” completa.