CIDADE

Hospital das Crianças tem demanda acentuada e longas filas

Pais e familiare de pacientes que esperavam atendimento nesta segunda-feira no Hospital das Crianças estavam revoltados com a demora no atendimento

Mônica Cussi/PMU
Publicado em 15/02/2011 às 22:38Atualizado em 20/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Pais de pacientes que esperavam atendimento nesta segunda-feira no Hospital das Crianças estavam revoltados com a demora. Ilma Maria de Oliveira conta que estava tentando atendimento para o sobrinho e a informação no hospital era de que não tinha previsão de atender. Ela alega que os adultos até aguentam a espera, dependendo do caso, mas as crianças não têm resistência. Ela conta que chegou no meio da manhã, mas tinham pessoas que estavam lá há mais tempo e dentro do hospital estava lotado. “Se continuar a demora, eu vou levar essa criança na porta do prefeito. Já chegam as pessoas que estão morrendo esperando no SUS”, diz.

A coordenadora clínica do Hospital das Crianças, Ana Paula Bossi, afirma que nesta época começam mesmo as reclamações, porque a demanda é maior. No entanto, ela afirma que o hospital continua trabalhando com três médicas, o número normal para o local. “Atendemos entre 80 e 100 crianças por dia. Agora ainda está bom, a partir de março, começamos a atender 200 por dia”, alerta.

Isso porque a dificuldade do hospital é atender a demanda que seria de postos de saúde, como ela orienta: “deixamos de atender uma criança mais grave, para atender aquelas que têm prisão de ventre desde que nasceu ou uma tosse há um mês”. Ana Paula ainda ressalta que até o atendimento particular passa a ter demora de uma hora em média, devido à demanda alta centralizada no Hospital das Crianças.

A Prefeitura Municipal de Uberaba informou que todas as 25 Unidades Básicas de Saúde urbanas têm cobertura de pediatria. Mesmo assim, o atendimento é feito conforme a demanda. Nas unidades onde são feitas mais consultas, os pediatras comparecem cinco vezes por semana e nas que não têm tanta necessidade, o pediatra comparece duas ou três vezes. O posto de saúde do Valim de Melo, recentemente, teve problemas no atendimento devido a um pedido de exoneração de uma das pediatras da unidade. A prefeitura informou que já está fazendo processo seletivo para substituição da vaga. A orientação é para que as pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde para agendar consultas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por