O mutirão, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ofertou 160 vagas, previamente agendadas pelo Departamento de Agendamento Eletrônico da SMS (Foto/Divulgação)
A equipe do Hospital Regional José Alencar, unidade sob gestão da Sociedade Educacional Uberabense (SEU), participou no último sábado (17), das 7h às 11h, de um mutirão de cardiologia realizado no Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (CEMDHI). Na ocasião, foram atendidos 102 pacientes encaminhados pela fila eletrônica para consultas com especialistas da área.
O mutirão, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ofertou 160 vagas, previamente agendadas pelo Departamento de Agendamento Eletrônico da SMS. A ação integra uma estratégia de enfrentamento à demanda reprimida por atendimento cardiológico no município. Segundo dados da Secretaria, este foi o quarto mutirão de cardiologia realizado em 2025.
Devido ao alto número de pacientes que não compareceram nos últimos mutirões, a SMS tem intensificado ações para estimular o comparecimento dos usuários e evitar prejuízos à efetividade da fila eletrônica.
O diretor administrativo da SEU, Frederico Guglielmi Ramos, destacou a importância da iniciativa:
"Mutirões como esse reforçam o compromisso da SEU com o acesso qualificado à saúde e demonstram o potencial das nossas equipes em responder com agilidade e eficiência às demandas da população."
A SEU, gestora do Hospital Regional José Alencar, também é responsável pelo Mário Palmério Hospital Universitário, Instituto Maria Modesto, Clínicas Integradas e pelas UPAs São Benedito e Mirante.