Prefeitura assinou convênio esta semana para implantação do projeto Olho Vivo, porém efetivar o monitoramento eletrônico
Prefeitura assinou convênio esta semana para implantação do projeto Olho Vivo, porém efetivar o monitoramento eletrônico ainda depende de novo edital para licitação das câmeras de vigilância. Informação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) é que o novo edital será publicado até o fim de agosto.
Conforme a assessoria de imprensa da Seds, a PM está coletando orçamento de três empresas para aferir o preço de referência para aquisição do equipamento. Este dado precisa constar no edital para reabertura do processo licitatório. O departamento informa que o cronograma prevê a instalação das câmeras até o fim do ano. Não houve alteração no número de máquinas. Ao todo, serão 54 pontos de monitoramento eletrônico em ruas comerciais.
Nesta primeira fase serão monitoradas as vias São Benedito, Tristão de Castro, Leopoldino de Oliveira, Artur Machado, Prudente de Morais, Fernando Costa e também as praças da rodoviária e estádio Uberabão, entre outras. A perspectiva é início do funcionamento a partir de novembro.