Uberabense que optou por ficar em casa ao invés de aproveitar o feriado deve atentar para o funcionamento de lojas, supermercados
Uberabense que optou por ficar em casa ao invés de aproveitar o feriado para emendar o fim de semana deve atentar para o funcionamento de lojas, supermercados, prestadores de serviço e órgãos públicos.
Entre os que devem abrir durante todos os dias, o Sindicato do Comércio Varejista confirmou os supermercados abertos, assim como a feira livre matutina do bairro Boa Vista e as noturnas dos bairros Abadia Beija-Flor e Leblon, funcionam normalmente. Amanhã, das 6h às 12h, será realizada a feira do bairro Fabrício e, no período da noite, ou seja, das 16h às 22h, os bairros Volta Grande, Manoel Mendes e Residencial 2000 também receberão os consumidores. No caso da Feirarte, o funcionamento segue como nos dias normais: amanhã, das 18h às 22h, na praça Dom Eduardo.
E por falar em compras, ainda dá tempo de visitar o Mercado Municipal, que fecha as portas às 12h de hoje, mas volta a abri-las amanhã, como de costume. Também em esquema parcial de expediente, o Hemocentro fica aberto das 7h às 13h hoje, mas, amanhã segue como normalmente.
Na Câmara dos Dirigentes Lojistas, a informação aponta para esquema semelhante, já que, estabelecimentos comerciais e de serviços ficam fechados ao longo de todo o dia, no entanto, amanhã também voltam a funcionar.
No caso das repartições públicas federais, inclusive INSS e Receita Federal, o fechamento ocorre apenas hoje. Amanhã, o expediente começa logo cedo, às 8h. Da mesma forma, instituições bancárias param hoje e voltam amanhã.
Já a Receita Estadual, a exemplo da Prefeitura e demais repartições municipais, fecharam as portas ontem e só voltam a funcionar na segunda-feira, 7.
Os ônibus coletivos operam hoje com redução da frota, nos horários especiais praticados aos domingos; amanhã, voltam ao esquema normal de dias úteis.
Frio. Passagem de massa de ar frio com frente de instabilidade trouxe frio e chuvas para Uberaba ontem, mas, a partir de hoje, as temperaturas mínimas devem subir para 16º e permanecerem assim até sábado, 5, quando o frio deve voltar acompanhado de pancadas de chuva.
Até lá, entretanto, os meteorologistas aconselham a manter agasalhos e cobertores à mão, pois, enquanto a nova massa de ar vinda da região Norte do país se aproxima, ventos frios devem atingir a cidade, especialmente durante a madrugada.