Uma jiboia de, aproximadamente, dois metros foi encontrada na manhã de ontem em um terreno baldio no bairro Recreio dos Bandeirantes.
Assustados, moradores vizinhos do lugar procuraram a redação do Jornal da Manhã para reclamar sobre a situação do terreno que, com mais de cinco metros de mato, serve como habitat para uma série de animais, inclusive, peçonhentos. “Já estou desesperada, pois os ratos entram pela porta e já achei escorpiões, mas meu maior terror aconteceu há três meses quando meu filho de quatro anos veio da calçada com uma cobra coral viva nas mãos”, garante a dona-de-casa Viviane Leal de Oliveira.
Segundo ela, o terreno, que é uma propriedade particular, serve também como lixão a céu aberto e, dadas às condições de abandono, ponto de encontro entre usuários de drogas. “Já procurei o dono, já liguei na Prefeitura, ele foi multado, mas não adiantou nada”, reclama. “Já chegou num ponto em que eu vou ao terreno várias vezes ao dia só para garantir que não tem nenhum bicho saindo de lá, tamanho o meu medo”, completa.
A reportagem entrou em contato com o Departamento de Posturas do município que informou que todos os terrenos da cidade já foram vistoriados. Segundo informações recebidas pela assessoria de comunicação da Prefeitura, as autuações às propriedades irregulares já foram emitidas e, em alguns casos, as multas são recorrentes.
Em relação à jiboia apreendida, o Corpo de Bombeiros afirmou que foi solta em mata fechada a 10km da avenida Filomena Cartafina (IEF).