(Foto/Divulgação)
O uberabense Henrique Bittar bateu o recorde brasileiro na pesca do maior peixe da espécie Pintado. Este é o décimo segundo recorde que ele acumula no currículo. O feito foi registrado pela Brazilian Game Fish Association (BGFA) e compartilhado pelo esportista nas redes sociais no domingo (31).
O peixe foi pescado no rio Cuiabá, em Porto Jofre, no Mato Grosso, no dia 3 de março e mediu 86 centímetros. O recorde é válido pela categoria Absoluta Masculina Júnior.
Para fisgar um dos mais difíceis peixes, Henrique, de apenas 14 anos, utilizou como isca uma tuvira lançada com carretilha. A espécie é um predador noturno que se alimenta principalmente de outros peixes, como a isca utilizada, mas também de minhocuçus.
Henrique tem se destacado no meio da pesca esportiva e o Jornal da Manhã tem noticiado os feitos do jovem. Também este mês, ele foi o embaixador da Feira Pesca e Companhia Trade Show 2025, um dos maiores eventos do segmento, entre os dias 20 e 22, no complexo do Anhembi, em São Paulo. No evento, ele também palestrou, no dia 21, sobre a Perpetuação do mercado de pesca através das crianças.