Em denúncia feita para a reportagem da Rádio JM, proprietário de pastelaria situado perto da Universidade de Uberaba, Paulo Dias Fonseca Junior, contou que encontrou lacre aluminizado dentro de garrafa do refrigerante Coca-Cola, que ainda estava fechado.
Paulo explicou que estava mexendo no freezer de seu estabelecimento na semana passada, quando achou o lacre na garrafa ainda fechada. “Entrei em contato com a Coca e eles disseram que vão recolher o produto para passar por análise e ver que elemento está dentro [do vasilhame] e como ele foi parar ali”, explica. O proprietário ressalta ainda que o objeto é perigoso, principalmente para crianças, que não têm consciência do que é certo ou errado.
Em contato com o Procon, Sebastião Severino, coordenador do órgão, explicou que como a relação não é de consumo, o que o proprietário pode fazer é apenas pleitear. “Como não houve nenhum dano ao consumidor, ele tem a opção de trocar o produto, mas se ele estiver pleiteando algum dano moral, não deve entregar o produto para a fábrica”, diz. Sebastião explica também que as pessoas devem tomar mais cuidado na hora de consumir os alimentos. “O consumidor em uma situação semelhante a essa podia realmente ter sofrido um dano, então, tem que buscar a reparação”, conclui.