Maior preocupação seria a presença de animais indesejados, como ratos, escorpiões, além do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya (Foto/Leitor)
Leitor procurou o Jornal da Manhã para se queixar da limpeza de praça no bairro Cássio Rezende, em Uberaba. Segundo o homem, que é morador das proximidades, o local estaria com o mato alto, além de árvore e galhos caídos no local.
Segundo o denunciante, a maior preocupação seria a presença de animais indesejados, como ratos, escorpiões, além do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
“Está uma bagunça essa praça. O cesto de lixo tá cheio de água até uma planta nasceu no cesto e não recolhem o lixo da praça. Está uma vergonha”, ressalta o leitor, alegando ainda que a praça estaria nesta situação desde outubro do ano passado.
Questionada pela reportagem do JM, a Codau informou, em nota, que: “A limpeza urbana na praça do Cássio Rezende foi realizada há menos de 30 dias. Pelas fotos enviadas pelo leitor do JM é possível conferir que o serviço foi feito neste período, com base no tamanho da grama. A próxima capina e roçada no local será em até 45 dias”.
A autarquia ainda completou que: “O recolhimento dos galhos e entulhos será efetivado até a próxima quarta-feira, dia 15/01. Os moradores podem solicitar a limpeza pesada, que é a retirada de entulhos e galhos de árvores, diretamente para a Companhia, através do Fale Codau 115. Assim, é aberta uma Ordem de Serviço que entrará na programação de execução dos próximos dias, após registrada a OS”.