Mercês e Santa Marta sofreram interrupção no fornecimento de energia, devido a um galho que caiu na rede da Cemig
Os bairros Mercês e Santa Marta sofreram na manhã de ontem interrupção no fornecimento de energia elétrica, devido a um galho de árvore que caiu na rede da Cemig, no cruzamento da rua Santos Dumont com a rua José Ferreira. De acordo com o agente da Cemig, Amarildo Carlos da Silva, 5,4 mil casas ficaram sem energia entre 10h e 12h. A Prefeitura foi atingida e também as proximidades das avenidas da Saudade e Santana Borges.
Na segunda-feira, as fortes chuvas também trouxeram problemas nos bairros Abadia, Frei Eugênio e Parque do Mirante. “As redes são vulneráveis a esses fenômenos naturais. A falta de luz foi provocada tanto pela chuva quanto por raios e vendaval”, explica Amarildo.
No Frei Eugênio, a moradora Vânia Célia Correa conta que ficou sem luz durante a noite. Ela é presidente da Creche Comunitária Maria de Nazaré, que também sofreu danos com os temporais. “Faltou luz, só voltou à noite, mas pelo menos as crianças já tinham ido embora. O vento arrancou as telhas da frente, o muro ao lado também caiu”, conta.
Uma moradora do Abadia, que não quis se identificar, afirma que ficou sem luz das 16h às 22h. Segundo o cabo Garcês, do Corpo de Bombeiros, o Abadia foi o bairro com o maior número de solicitações na noite de segunda-feira. Foram sete casos entre os 15 registrados, entre eles uma árvore que caiu em cima de ônibus coletivo na rua travessa Pirapora. Na rua Nelson Freire, um cabo de alta-tensão também caiu, mas não houve feridos.