(Foto/Divulgação PMU)
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (Feti) formou 1.076 alunos em 2024, reafirmando seu compromisso com a formação e inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho em Uberaba. A fundação apresenta balanço positivo, com grande expectativa para o próximo ano.
Em relação à inserção de jovens aprendizes, 2024 registrou um aumento significativo de 324 novos jovens empregados, representando um crescimento de 110% em comparação ao ano anterior, em Uberaba. Ao final de 2024, 598 jovens estavam empregados, consolidando um dos principais objetivos da instituição.
No curso de Iniciação Profissional, 640 alunos de 14 a 22 anos completaram a formação, capacitando-os para atuar em áreas administrativas de empresas parceiras. Esses jovens, ao concluir o curso, são direcionados aos setores de Recursos Humanos das empresas para a continuidade de sua inserção profissional.
Já na Qualificação Profissional, 380 alunos terminaram cursos voltados às necessidades do mercado, ampliando suas oportunidades de emprego. Entre os cursos oferecidos estavam Rotinas Administrativas e Contábeis, Inteligência Artificial, Oratória e Grafite, entre outros.
Além disso, a parceria com o Sebrae resultou na formação de 50 técnicos e 6 assistentes administrativos no Curso Técnico em Administração, preparando-os para atender com excelência às exigências do setor empresarial.
Esses resultados refletem a eficácia das iniciativas da Feti, em colaboração com empresas locais e a administração pública. “A Fundação segue comprometida com o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, contribuindo diretamente para o crescimento socioeconômico de Uberaba e região", afirma Sônia Manzan, presidente da instituição.