"O mato está tomando conta dos equipamentos elétricos que, provavelmente, irão estragar por falta de manutenção", evidencia o leitor do JM (Foto/Divulgação)
Mato alto "camuflando” unidades da administração pública em Uberaba volta a ser denunciado ao Jornal da Manhã. Desta vez é o Cemea Boa Vista, cujo mato invade equipamentos elétricos na área externa. O local é também utilizado para a prática esportiva, sobretudo a volta às aulas, programada para esta terça-feira (4) na zona urbana. Questionada, a Prefeitura afirma que a capina ocorrerá ainda na próxima semana e ressalta que outras ações estão ocorrendo paralelamente na unidade para melhor recepcionar quem utiliza o aparato público.
"Essas imagens são do Cemei, no Amoroso Costa, onde o mato está tomando conta dos equipamentos elétricos que, provavelmente, irão estragar por falta de manutenção e cuidados. Esse Cemei está muito abandonado", evidencia o leitor do JM, em contato com a reportagem.
O caso muito se assemelha a outro recentemente denunciado ao . Lá, animais peçonhentos estavam invadindo a unidade básica de saúde, que estava praticamente toda tomada pelo mato. Além disso, a unidade apresentava outros problemas estruturais, como a falta de banheiro funcionando, além de reparos necessários na enfermaria e no consultório odontológico.
A reportagem do JM acionou a Prefeitura de Uberaba sobre o Cemea Boa Vista. Em resposta, foi identificado que o local está incluído no cronograma de limpeza apenas para a próxima semana, executado em conjunto pelas Secretarias de Educação (Semed) e de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).
O órgão municipal ainda ressaltou que a capina é uma das ações que estão sendo realizadas nas escolas de Uberaba, para garantir o retorno seguro dos estudantes às aulas. Em nota, foi informado que “as unidades escolares já receberam, até o momento, mobiliário novo e dedetização completa, além de manutenções e reparos pontuais”.