Codau agenda limpeza para a semana de 9 de fevereiro
Praça do Comércio, no Vila Arquelau (Foto/Reprodução/Google Street View)
Moradores do bairro Vila Arquelau voltaram a reclamar de mato alto e cabos baixos na Praça do Comércio. Uma ouvinte da Rádio JM afirmou que a vegetação estaria tomando calçadas e que há cabos caídos no local, com risco de acidentes. Ela também relatou furto de lixeiras, mas a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que não há registros de ocorrência sobre subtração desses equipamentos.
Segundo a denunciante, a vegetação alta tem dificultado a circulação de pedestres. “O mato está muito alto, tem que atravessar para a rua porque a calçada não tem como andar”, relatou.
Leia também: Mato alto em praça volta a irritar moradores no Umuarama; Codau promete roçada em até 15 dias
Procurada, a Codau informou que as equipes de limpeza urbana seguem um cronograma de atendimento aos bairros e que o Vila Arquelau está programado para receber os serviços na semana do dia 9 de fevereiro. A autarquia acrescentou que a manutenção das calçadas em frente às residências é responsabilidade do proprietário, enquanto as equipes atuam em vias e áreas públicas.
Sobre os cabos baixos, a Cemig foi procurada para esclarecimentos, mas não havia se manifestado até o fechamento desta edição. A denunciante afirmou que os fios estão baixos e representam risco de acidentes.
Quanto à reclamação sobre suposto furto de lixeiras, a GCM reiterou que, após consulta ao sistema, não consta boletim de ocorrência ou reclamação formal registrada. A corporação orienta que, em casos de subtração de bens públicos ou particulares, a situação seja registrada para que as providências cabíveis possam ser tomadas.