
Frequentadores do Piscinão se mostraram preocupados quanto à vegetação no local (Foto/Divulgação)
Frequentadores do Parque das Acácias, também conhecido como Piscinão, em Uberaba, procuraram o Jornal da Manhã para se queixar do mato alto existente no local. Segundo os denunciantes, com as chuvas deste mês, a vegetação tomou conta do local.
De acordo com os reclamantes, o mato alto tem trazido transtornos para quem frequenta o local, além do risco de esconder animais indesejados e servir de criadouro para o Aedes aegypti. “Com as férias escolares começando, o Parque seria um ótimo local para levar as crianças para passear. Mas com esse matagal fica difícil, a gente não se sente seguro aqui”, explica um dos frequentadores.
Leia também: Tronco de árvore abandonado em calçada causa transtornos a pedestres na Djalma Castro Alves
Procurada pela reportagem do JM, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) informou, em nota, que “a equipe de limpeza urbana da Codau está realizando neste momento o serviço de roçada e capina no Parque das Acácias. As atividades começaram na semana passada e devem perdurar por cerca de 10 a 15 dias. Trata-se de um local amplo e que demanda um pouco mais de tempo para conclusão do serviço”, finaliza.