Após reclamações de moradores e envio de vídeo à Rádio JM, Codau iniciou roçada no trecho entre os bairros Fabrício e Boa Vista
Vegetação estaria invadindo boa parte da calçada na via (Foto/Divulgação)
O problema recorrente do mato alto em Uberaba voltou a gerar reclamações de moradores, que questionam a agilidade e a eficiência dos serviços de poda e limpeza urbana. Em vídeo enviado à Rádio JM, a vegetação na rua Espanha, entre os bairros Fabrício e Boa Vista, impede a passagem de pedestres e causa transtornos também para veículos. Nesta terça-feira (27), equipes da Codau realizam a limpeza no local.
Nas imagens encaminhadas à reportagem, o mato ocupa toda a calçada, impossibilitando a circulação de pessoas. “Não dá para andar na calçada, é um absurdo. Isso atrapalha o trânsito de veículos, reduz a visibilidade em certos pontos, aumentando o risco de acidentes, e ainda abriga muitos bichos”, relata o ouvinte.
Apesar de a Codau já ter informado anteriormente o reforço das equipes de limpeza urbana, moradores afirmam que a situação vinha persistindo em alguns trechos da cidade. Segundo cronograma divulgado pela autarquia para esta semana, a rua Espanha estava entre os atendimentos previstos pelas equipes de roçada, serviço que começou a ser executado nesta terça-feira (27).
Além da rua Espanha, também estão previstos serviços de roçada em bairros como Jardim São Bento, Vila Militar, Vila Olímpica, Univerdecidade, Parque das Américas, Vila Raquel, Residencial Dom Eduardo, Residencial Palmeiras, Jardim do Lago, Tita Rezende, Jardim Anatê, Residencial 2.000 e Beija-Flor II. Nas áreas rurais, os trabalhos contemplam Ponte Alta e Santa Rosa, além de diversas praças da cidade, como Maria Flor, Lago Azul, Magalhães Pinto e Maria Emília Alves de Queiroz, entre outras.
O cronograma também inclui importantes avenidas e vias, como Santos Dumont (em toda a extensão), Elias Cruvinel, Thomaz Bawden, Capitão Teófilo Lamounier, Nonô Prata, Saturnino Rosa Leite, Guilherme Ferreira, Claricinda Alves de Rezende, Rosa Maria Frange, Segismundo Carlos Ferreira, Santa Beatriz, Maranhão, Isoleta Maria Adão (Girassóis I), Maria Rodrigues Cunha Rezende, além da própria rua Espanha, rua das Violetas e pontos de ônibus em diferentes regiões.
A Codau esclarece que as equipes atuam de segunda a sábado em diversos pontos da cidade e que, neste período, a prioridade tem sido áreas com maior circulação de pessoas, como praças, avenidas e pontos de ônibus.
Leia também: Mato alto dificulta visita a túmulos no Cemitério Medalha Milagrosa, em Uberaba