CIDADE

Mercado imobiliário espera crescimento de 20%

Com o mercado imobiliário aquecido, a previsão é de que 2011 apresente crescimento de 20% nas vendas

Helena Cunha
Publicado em 12/01/2011 às 11:27Atualizado em 20/12/2022 às 02:11
Compartilhar

 

O ano começa bem positivo para os investidores em imóveis. Com o mercado imobiliário aquecido, a previsão é de que 2011 apresente crescimento de 20% em vendas, em relação ao ano passado.

Apesar de o mercado imobiliário ter crescido bastante nos últimos anos, a estimativa é de que ainda cresça significativamente nos próximos

15 anos. Para o diretor do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Luís Fernando Batistuta, a classe C é a que mais tem adquirido imóveis ultimamente, apresentando demanda de 92%. O fato se dá pela facilidade no acesso a créditos e nos prazos de financiamentos.

A afirmação de que este ano será melhor que 2010 se dá pelo fato de o mês de janeiro já apresentar um quadro mais aquecido do que o mesmo mês do ano anterior. “Nessa mesma época, no ano passado, não tínhamos a demanda que temos hoje”, acrescenta Batistuta.

“O segmento imobiliário está provando o seu valor, com uma valorização melhor do que a bolsa, nos últimos meses, e com isso o investimento vem voltando gradualmente para esse setor. Até 2007, o mercado estava muito parado, mas hoje é um investimento bem sólido”, comenta.

 “Em Uberaba, como em qualquer cidade, a área comercial ainda é a mais valorizada. Mas isso não significa somente na região central, mas também nas partes comerciais dos bairros, como a avenida Prudente de Morais. As avenidas da cidade também são muito valorizadas”, completa Batistuta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por