O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, manifestou interesse em ajudar o Hospital Hélio Angotti, segundo informações do vereador Cleber Cabeludo
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, manifestou interesse em ajudar o Hospital Hélio Angotti, segundo informações do vereador Cleber Cabeludo (PMDB), que acompanhou o prefeito Anderson Adauto a Brasília para a reunião de ontem.
O encontro foi apadrinhado pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, e pelo deputado federal Paulo Piau. Também participaram da reunião o presidente do hospital, Délcio Scandiuzzi, e o gestor do HHA, José Carlos de Almeida.
“O ministro manifestou interesse em atender ao pedido, inclusive fazendo deferência ao próprio Hélio Costa e ao grupo político que lá esteve”, afirmou Cleber, explicando que o ministro das Comunicações – candidato a candidato ao governo de Minas –, está comprometido em resolver a situação do hospital.
Ficou acertado que uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com técnicos do hospital e do Ministério da Saúde, trabalhará alternativas para o Hélio Angotti, incluindo questões financeiras, para solucionar o problema.
Segundo Cleber, Temporão foi muito receptivo, tendo, inclusive, manifestado sua preocupação com a evasão de pacientes de Uberaba e região para outro Estado em busca de atendimento. Destacou, ainda, a importância de se manter esse hospital em funcionamento, e da melhor forma.
O vereador lembra que a falta de medicamentos tem empurrado muitos pacientes para o Hospital do Câncer, na cidade de Barretos.
Recursos. Em termos financeiros, o hospital apresentou pedido de recursos da ordem de R$ 4 milhões, que dariam fôlego à administração pelo menos até janeiro de 2010.
Na próxima semana, equipe técnica deve se reunir no Ministério da Saúde para dar andamento a projetos e contratos a serem viabilizados junto à Prefeitura de Uberaba.
Segundo Cleber, Hélio Costa reiterou a situação de emergência no hospital, solicitando atenção e carinho especial por parte de Temporão.
Para o vereador Cleber, qualquer valor liberado será bem-vindo.