Encontro será realizado na sexta-feira (23), a partir de 14h, no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal, e contará com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin.
O evento, que é direcionado a prefeitos, secretários municipais, sindicatos, cooperativas, produtores e empresários do setor, tem por objetivo proporcionar às iniciativas públicas e privadas a oportunidade de maior integração e conhecimento da realidade do mercado, assim como o inventário das potencialidades da região de Uberaba.
Dentro da programação, após a abertura, o ministro recebe o título de cidadão uberabense pela Câmara Municipal e assina o Termo de Cooperação com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) do Projeto Cipaq (Centro Integrado da Pesca e Aquicultura). Em seguida, o encontro conta com apresentação de painéis como “Apresentação do inventário da potencialidade regional”, que abordará a capacidade e geração de renda nos município do entorno de Uberaba em um raio de 150km.
Segundo o secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, a região como um todo tem um grande potencial para a produção de pescado, especialmente de tilápias, de uma maneira bem moderna, através de confinamentos. E o Ministério da Pesca disponibiliza recursos materiais, institucionais e profissionais, para que regiões, como a de Uberaba, possam implementar negócios de produção de peixe. Para ele, a visita do ministro é de grande importância, pois a cidade necessita deste apoio de recursos do Governo Federal. Mais informações pelos telefones 3318-0497, 3318-0443 e 3318-0508.