CIDADE

Moradores assustados com o aumento de vazamento de água

Vazamento em reservatório de água do Codau, localizado no bairro Gameleiras, continua gerando preocupação e reclamações por parte dos moradores próximos

Publicado em 14/10/2009 às 01:26Atualizado em 20/12/2022 às 10:05
Compartilhar

Vazamento em reservatório de água do Codau, localizado no bairro Gameleiras, continua gerando preocupação e reclamações por parte dos moradores próximos. Na tarde de ontem, após denúncia do leitor Pedro de Castro, o Jornal da Manhã compareceu ao local e pôde constatar a existência de um grande vazamento, provocado por rachaduras na estrutura. Um morador que mora ao lado e que não quis se identificar relatou que desde a última sexta-feira (9) o vazamento aumentou em proporções assustadoras. “Esta parecendo um bica d’água”, comparou.

Procurado pela reportagem, o presidente do Codau, José Luiz Alves, explicou que o vazamento voltou a aumentar porque no fim de semana o reservatório, que estava desativado, foi abastecido de água para que a região não tivesse falta do produto. “A demanda é maior aos fins de semana. Inclusive as reclamações por falta de água aumentam. Para que conseguíssemos atender à população, reativamos o reservatório”, esclareceu, lembrando que na última semana o abastecimento estava sendo feito pelo tanque metálico, ao lado do concreto que apresenta problemas. No metálico, a capacidade é de 11 milhões de litros de água, enquanto que no de concreto é de 800 mil. No entanto, no segundo, a pressão da água é maior, atingindo mais residências, sobretudo nas partes altas.

Ainda de acordo com o presidente da autarquia, especialistas já analisaram a situação e garantem que não existe risco de desabamento, uma das maiores preocupações da população. “Já levei um projetista estrutural e ele me dá essas garantias de segurança”, completou.

De outro lado, José Luiz se diz surpreso com a quantidade e a intensidade das reclamações sobre o caso. Segundo ele, desde quando foi inaugurado, ainda no governo do prefeito Hugo Rodrigues da Cunha (1989-1992), a obra apresenta vazamentos e, até então, ninguém reclamava. “Não sei se a minha condição de pretenso candidato a deputado é o que motiva toda essa celeuma. Chego a achar que tenha alguém incentivando. O que me estranha é vazou durante todos estes anos, e agora, que estou trabalhando para solucionar a situação, as pessoas estão reclamando ainda mais”, disparou.

Quando. José Luiz não confirmou datas, mas garantiu que assim que receber o diagnóstico dos especialistas começará a trabalhar na recuperação do reservatório. “Quando eu tiver um parecer dele, estabeleceremos o plano de recuperação. Isso deve acontecer em breve”, encerrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por